Imprimir

Acre exporta 25 toneladas de ração para o Peru

Escrito por Romerito Aquino em .

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Presidente da Anac anuncia primeira exportação de ração do Acre para o país vizinho

Mil sacas de ração produzidas no Acre começam a ser embarcadas para o Peru - Foto Anac

O diretor-presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira, acaba de informar ao jornal EXPRESSO AMAZÔNIA, semanário especializado em economia amazônica, que o estado está realizando a primeira exportação de ração do ano de 2018 para o vizinho Peru.

"Nosso vizinho Peru está se constituindo em importante mercado dos produtos acreanos, especialmente os relacionados à piscicultura", diz Moreira, ao anunciar a venda para o Peru de 25 toneladas, ou mil sacos de ração, produzidas no Acre.

Rações são produzidas no Complexo de Piscicultura do Acre - Foto Anac

No ano passado, o Acre realizou para o Peru as primeiras exportações de pescado produzido pelo Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia, o maior complexo industrial de peixes construído no país através da parceria pública, privada e comunitária.

Os caminhões com as 25 toneladas de ração produzidas pelo complexo de piscicultura seguiram rumo ao Peru pela BR-317 e, posteriormente, pegaram a Rodovia Interoceânica, construída durante o governo Lula para integrar os estados da Amazônia Ocidental aos países banhados pelo Pacífico.

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn