Imprimir

Prefeito Marcus Alexandre avança com melhoria de ramais agrícolas

Escrito por Romerito Aquino (*) em . Publicado em Especiais

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Prefeitura quer garantir escoamento da produção agrícola do chamado Cinturão Verde de Rio Branco

Marcus Alexandre fiscaliza obras do ramal acompanhado do deputado Éber Machado - Foto Fagner Delgado, Ascom-PMRBMarcus Alexandre fiscaliza obras do ramal acompanhado do deputado Éber Machado - Foto Fagner Delgado, Ascom-PMRB

Os pequenos produtores rurais do chamado Cinturão Verde de Rio Branco estão empolgados e motivados a produzirem ainda mais alimentos para a população da capital acreana com o intenso trabalho de recuperação dos ramais agrícolas que vem sendo feito pelo prefeito Marcus Alexandre.

Fazendo questão de acompanhar de perto as obras de melhoria do tráfego nas vias de escoamento da produção agrícola da capital, Marcus Alexandre garante que vai continuar melhorando os ramais até que o verão amazônico permita e as chuvas não se intensifiquem na região, levando em conta o Programa de Melhoria de Ramais da Prefeitura.

“Esse trabalho é resultado de um grande esforço para garantir a produtividade no chamado Cinturão Verde de Rio Branco, que abastece nossos mercados e feiras”, assinalou o prefeito durante sua visita às obras de melhoria do Ramal do Clodoaldo, com seis quilômetros de extensão, situado no km 14, da BR-364, onde os agricultores estão dispostos a aumentar a área plantada e a diversificar a produção de alimentos.

O Ramal do Clodoaldo já começa a dar tráfego novamente - Foto Fagner Delgado, Ascom-PMRBO Ramal do Clodoaldo já começa a dar tráfego novamente - Foto Fagner Delgado, Ascom-PMRB

“Hoje, viemos verificar o serviço e conversar com os moradores sobre o que está sendo executado. Depois desse ramal, vamos melhorar também os ramais Astro Rei, da Huga, do Goiano e do Braz. Agradecemos ao governador Tião Viana, que nos apoia por meio do Deracre. Estamos atuando também nos ramais São José e da Judia”, assinalou o prefeito.

Acompanhado do deputado estadual Éber Machado, o prefeito Marcus Alexandre lembrou que o Ramal do Clodoaldo tem grande produção de hortaliças e frutas cítricas, como laranja e limão. A agricultora Dirce Dias, uma das líderes da comunidade, contou que não havia sequer ramal no lugar e sim um varadouro, por onde só se podia andar a cavalo, de carro de boi ou a pé.

Comunidade agradece a recuperação do ramal

A líder comunitária Dirce Dias lembrou que a abertura do ramal foi feita na primeira gestão do prefeito Marcus Alexandre, o que já mudou as expectativas de produção e de qualidade de vida dos pequenos produtores rurais da região. “Quando o ramal foi aberto, muita gente comprou terras aqui e pessoas que tinham ido embora voltaram para cá. A produção aumentou naquela época e agora vai aumentar de novo e vamos adotar outras espécies, vamos diversificar a produção inserindo maracujá e batata doce”, afirmou a agricultora.

Comunidade agradece ao prefeito Marcus Alexandre pela recuperação do ramal - Foto Fagner Delgado, Ascom-PMRBComunidade agradece ao prefeito Marcus Alexandre pela recuperação do ramal - Foto Fagner Delgado, Ascom-PMRB

Ao falar da recuperação dos ramais pelo prefeito Marcus Alexandre, o deputado Éber Machado afirmou que o esforço da prefeitura no sentido de aumentar a produção agrícola “merece todo nosso apoio, porque o resultado desse trabalho é mais renda para o agricultor e mais alimentos na mesa dos rio-branquenses”. O trabalho de recuperação dos ramais é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta (Safra).

Segundo informou a assessoria do prefeito, no ano passado, a Prefeitura abriu e melhorou mais de 300 quilômetros de ramais em vários pontos no chamado Cinturão Verde de Rio Branco, onde se encontram as zonas de produção familiar do município. Este ano, pelas contas da prefeitura, o número de ramais recuperados pode ser superior aos 300 quilômetros melhorados em 2016. O trabalho de recuperação dos ramais é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta (Safra).

(*) Com Ascom da PMRB.

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn